top of page
  • carbigdata

ESTADO DE SP ATINGE QUASE 52 MIL VEÍCULOS ROUBADOS DE JANEIRO A MAIO

Atualizado: 28 de jun. de 2023

No último dia 6 de julho, a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo divulgou alguns números a respeito de roubos e furtos de veículos no Estado. Foram exatos 51.933 veículos nesta situação.

Com tal fato, de acordo com especialistas de seguros, isso alinhado com o aumento de sinistros, pela retomada das rotinas normais pós pandemia, é o que impactou no aumento dos seguros em 10%-15% somente neste ano de 2022.


Além disso, conforme os números divulgados na imprensa pela Ituran Brasil, as cidades com maior número de roubados e furtados no estado de São Paulo foram:


1. São Paulo (Capital) – 21.741

2. Santo André – 2.605

3. Campinas – 2.197

4. Guarulhos – 1.834

5. São Bernardo do Campo – 1.563


Entre os destinos dos carros roubados estão os desmanches de veículos para venda de peças nos mercados de receptação de itens roubados e a fuga para as fronteiras com os estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.


É por causa desse cenário que a Carbigdata tem priorizado não só o Estado de São Paulo, mas também todo o território Nacional para monitorar a passagem de veículos com seus dispositivos (IoT e Câmeras).



Através da nossa oferta de Monitoramento e Alerta de Roubo e Furto conseguimos monitorar listas de veículos numa Hotlist, para que nossos clientes tenham a possibilidade de recuperar um determinado veículo identificado com nossos alertas em tempo real.



Além dessa solução de alertas, nosso cliente pode contar com nosso App Carbigdata Cataplaca (disponível na Google App Store) para fotografar um determinado veículo e com o nossa tecnologia de LPR (License Plate Recognition) identificar se aquele veículo é roubado ou não.


A Carbigdata tem como objetivo, através de suas tecnologias, ajudar seus clientes na recuperação de veículos e colaborar com o mercado de seguros para reduzir gastos com perdas. Por conseguinte, com isso podemos contribuir com cada brasileiro na redução do valor dos seguros de veículos, que hoje tem esse valor somente por efeito colateral desses crimes cometidos.


Confira nossas ofertas de Monitoramento e Alerta de Roubo e Furto:

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page