Em 2020 e 2021, o Digital Insurance Latam – primeira consultoria especializada em inovação do setor de seguros – reconheceu a Carbigdata como um dos principais fornecedores de tecnologia de IoT.
Tal fato deve-se não só pela inteligência que temos em nossas câmeras, mas também pelo investimento pesado que fazemos em outras tecnologias que são capazes de ajudar o setor como: Dispositivos Móveis, pluviômetros, beacons, entre outros.
No primeiro item citado, por exemplo, temos o Cataplaca, aplicativo móvel que tem o poder de localizar veículos roubados e furtados, auxiliando as equipes de reintegração de veículos a recuperarem o bem para seus proprietários. Com a taxa crescente de roubo no ano de 2022 (52mil somente no estado de São Paulo, até o mês de maio) o aplicativo tem sido um ponto de vantagem competitiva para as seguradoras que já contam com a tecnologia.
As tecnologias IoT aliadas às estratégias de inteligência analítica extraída do nosso bigdata, hoje ajudam alguns setores como:
1.Seguros – para Vistoria prévia, para Aceitação do perfil do Segurado, para casos de Fraude em Sinistro e para casos de Roubo&Furto de veículos.
2.Bancos – para uma melhor priorização de ajuizamento e recuperação oriunda de Inadimplência.
3.Locadoras – para casos de apropriação indébita e fraude em sinistros.
4.Além de escritórios de cobrança e sindicantes.
Hoje não nos limitamos a atender um único setor, pois sabemos que nosso mercado é o de veículos. Nosso foco é colaborar com nossos clientes na prevenção de riscos com bens tão importantes, como são os carros no Brasil, ajudando a estabelecer relações de confiança entre segurados e seguradoras, locadores e locatários, compradores e vendedores de veículos e assim por diante.
Se o seu mercado é o de veículos ou se informações de veículos são importantes para prevenir riscos nas suas empresas, não deixem de nos procurar. Com toda a nossa tecnologia, certamente conseguiremos ajudar a sua empresa como já ajudamos no setor de seguros.
Confira nossas ofertas de Monitoramento e Alerta de Roubo e Furto:
Comments