top of page
  • carbigdata

Insurtech: Vistoria Prévia Digital, Inteligente e Antifraude

No último dia 21/06 estivemos presentes com nosso estande no Insurtech Brasil. Junto com nossa parceira Forrisk, proprietária da ferramenta Autovist, conseguimos mostrar um pouco de como estamos rompendo paradigmas para entregar mais segurança e velocidade no processo de Vistoria Prévia.




Na cotação de seguros, o que vemos hoje são as principais Seguradoras do mercado investindo pesado na jornada do cliente e no Onboarding Digital. Pensando nisso a Carbigdata, junto com seus parceiros, tem desenvolvido soluções e lançado ofertas para ajudar essa digitalização garantindo a credibilidade desta jornada.


O que já é bem difundido no mercado de seguros é a “checkagem” do CPF em bureaus de dados para ver o Risk Score de cada pessoa física. Entretanto, análises de presença e comportamento de veículos ainda são pouco utilizadas nesse setor. Entre as principais soluções que a Carbigdata está trabalhando para acelerar o dar confiança a esse processo de Vistoria Prévia estão:


1) Inteligência Antifraude na Autovistoria: As nossas APIs podem ser embarcadas em sistemas de Autovistoria, garantindo a presença e a circulação do veículo vistoriado nas ruas, por meio das informações coletadas com nossos dispositivos (IoT) presentes pelo território Nacional. Nessa solução, já estamos integrados com a plataforma Autovist em uma oferta conjunta e disruptiva no mercado.

2) Isenção de Vistoria: Para clientes que já possuem uma análise de risco baixa (em termos de CPF) é possível isentar a vistoria prévia, porém se certificando da presença e da integridade do veículo dando mais segurança ao processo.

3) Renovação no Seguro: A mudança do comportamento do segurado é algo a ser monitorado. Se um veículo com seguro particular começa a fazer um uso comercial (ex: Motoristas de aplicativo) naturalmente o risco desse veículo/segurado aumenta, tornando o monitoramento da base muito importante para ser acompanhado.


Quer saber mais de nossos casos reais de Vistoria Prévia, não deixe de conferir as soluções da Carbigdata no nosso site:

67 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page