top of page
  • carbigdata

Prevenindo Fraudes em Seguradoras

Atualizado: 28 de jun. de 2023

A fraude em sinistros é um tema muito discutido no mundo de seguro de veículos. Em 2018, 1,7% de todos sinistros ou acionamentos de seguros foram comprovados como fraude, de acordo com levantamento feito pelo Sistema de Quantificação de Fraudes (SQF).


Como a Carbigdata vem trabalhando para evitar fraudes nas áreas de sinistros e sindicâncias de seus clientes?




O Caso a seguir, de fraude de falsidade ideológica e veículo dublê, mostra como é o dia a dia da empresa na busca de relações mais transparentes no combate a ações fraudulentas.


Através das informações da Carbigdata foi possível identificar a suspeita de fraude pela divergência de localização do local onde a vistoria foi feita, o CEP pernoite contrato e as passagens capturadas pela Carbigdata.


O veículo em questão contratou seu seguro em um determinado CEP pernoite de Fortaleza, mas só circulava na cidade de São Paulo, também no dia em que o cliente fez a Autovistoria (teoricamente em Fortaleza) a Carbigdata localizou o mesmo veículo, no mesmo dia, em São Paulo.


Logo após o início da vigência da apólice, o “segurado” abriu um sinistro alegando que o veículo foi furtado em Fortaleza, novamente a Carbigdata coletou imagens do veículo no dia do sinistro circulando em SP.


Essa flag de suspeita de fraude foi apontada pela Carbigdata para a Seguradora do veículo, que abriu uma sindicância para investigar.


Resultado:

Comprovado que o veículo era dublê e que o segurado teve seus dados roubados e usando a plataforma da Carbigdata foi possível ter elementos para a negativa do sinistro, trazendo uma economia de R$74.760,00 para a seguradora somente neste caso.


Para acessar nossos produtos para seguradoras, acesse: https://www.carbigdata.com.br/seguradoras





122 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page